segunda-feira, 13 de junho de 2011

Franguinho e Linguiça assados na boca do fogão


Hoje não é bem uma receita e sim uma dica.
Ganhei da minha querida irmã(Joyce) essa churrasqueira de fogão que eu queria muito e já resolvi estrear. Assei uns pedaços de frango e umas linguiças de churrasco. Foi super rapidinho, em menos de meia hora o frango já estava douradinho e a linguiça em no máximo uns 15 minutos. No forno isso levaria uma eternidade.
O detalhe maravilhoso é que toda a gordura cai no compartimento abaixo da grelha, o que faz com que tudo fique mais "light". Eu adoreiiiiiii!
Tenho várias coisinhas para testar. Se tirar a grelha vc pode fazer qualquer coisa que faria no forno, como uma lazanha ou pão de queijo, por exemplo. (dicas da minha tia Tânia que faz uso da churrasqueira há bastante tempo).
Estou empolgadíssima, vou experimentar tudo! Depois venho contar pra vcs o que deu. rs




6 comentários:

  1. Uma delícia!! Adoro frango assim!! Boa semana. Marta

    ResponderExcluir
  2. Essa churrasqueira é uma mão na roda mesmo viu, eu tenho aqui em casa eé uma delicia preparar coisinhas nela viu.

    Bjs

    Andreia Braga

    ResponderExcluir
  3. Oi! Tb tenho uma churrasqueira dessa, não uso muito, poderia me passar uma receita pra eu fazer o frango nela?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Olá Thaís! Para fazer o franguinho como de churrasco, use a grelha. Eu temperei o meu com alho, sal e um temperinho da Kitano verdinho.
    Se quiser ele assado como no forno retire a grelha. vc pode assar com o msm tempero, mas tem um que gosto bastante que é misturar 2 copos de suco de laranja com 1 pacote de creme de cebola e deixar marinando por 2 horas. Fica divino!

    ResponderExcluir
  5. Elga, vim te agraddecer a visita no meu blog e menina... q blog delicioso é esse?? Agora já sei onde procurar receitas delicias pra variar o cardapio de casa!! Bjo, otimo fds!

    ResponderExcluir
  6. Nossa que prático.. Amei!!!
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir